Postagem avançada para você que modifica o GTA como um louco:
Há não muito tempo houve uma revolução em corrigir um bug que acontecia sempre ao usar mods muito pesados, ou seja, quando jogo usava muita RAM artefatos apareciam na tela, e isso foi corrigido com o SilentPatch assim possibilitando as pessoas usarem muitos mods pesados no jogo sem causar problemas.
Mas o mesmo criador, Silent, criou também uma ferramenta que vai além: Fazer o seu GTA reconhecer até 4 GB de RAM!

Para quem ainda não sabe, aplicativos 32 bits (x86) só reconhecem 2 GB de RAM do PC, não importa quanto seu PC tem de RAM, jogar o GTA 3, VC ou SA será basicamente o mesmo de ter somente 2 GB de RAM, e aqui está a solução.
Esta ferramenta (que é um aplicativo/programa/software) irá dar um patch no .exe do GTA, seja o San Andreas, Vice City ou o 3, aplicando o /LARGEADDRESSAWARE para fazer o jogo reconhecer mais RAM do que o normal.
"Eu preciso usar isso?"
Se você já algum dia ficou jogando durante um tempo com muitos mods de modelos, carros, texturas etc, e começou a travar, o mapa sumir e por fim o jogo crashar, esta é a solução.
Se você já teve os crashes 0x0053388E e 0x0070FF4D depois de um tempo jogando com mods pesados, esta é a solução.
Qualquer crash que teve depois de um tempo, geralmente antes vindo do mapa começando a sumir até que o jogo pare de funcionar, esta é a solução.

Windows 64 bits:
O seu GTA reconhecerá 4 GB de RAM do seu PC.
Este patch é recomendado para quem tem PC 64 bits, pois você basicamente não perde nada com isso, disseram melhorar o carregamento do mapa no Project2DFX, e com certeza é uma boa caso você use o RoSA Project, que é um mod de texturas que consome muita memória RAM.
Windows 32 bits:
O seu GTA reconhecerá 3 GB de RAM do seu PC.
Para quem tem PC 32 bits será chato pois você terá que aplicar a flag /3GB no PC, você pode ler este simples tutorial (inglês) e/ou ler o leiame.txt que vem no download.
No caso do Windows XP 32 bits, será super chato! Mas do Vista pra cima é fácil fazer.
Isso não tem a ver com streaming memory!
Aumentar o limite de streaming memory corrige o mapa sumindo ao usar mods pesados, não estamos falando disso aqui, mesmo que tenha relação.
Este patch irá fazer o jogo reconhecer 3 ou 4 GB de RAM, mas o uso de RAM do jogo possivelmente não passará dos 2 GB ainda pois não tem como usar stream memory acima de 2 GB (2048 MB), mas esta folga irá ajudar no desempenho e corrigirá crashes que acontecem quando o jogo chega nos 2 GB de uso. Veja o uso de RAM no gerenciador de tarefas.
Lembre-se, não faz sentido você usar isso sem necessidade — é difícil fazer o jogo usar 2 GB de RAM! — e sem aumentar o limite do seu streaming memory ao máximo, ou seja, MixSets com "StreamMemoryMB = 2048" no .ini (ou Memory Fix de 2 GB) para forçar o jogo a usar o máximo de RAM possível.
Todas as instruções no leiame.txt.
(Esta ferramenta é uma parte adicional do SilentPatch)
Há não muito tempo houve uma revolução em corrigir um bug que acontecia sempre ao usar mods muito pesados, ou seja, quando jogo usava muita RAM artefatos apareciam na tela, e isso foi corrigido com o SilentPatch assim possibilitando as pessoas usarem muitos mods pesados no jogo sem causar problemas.
Mas o mesmo criador, Silent, criou também uma ferramenta que vai além: Fazer o seu GTA reconhecer até 4 GB de RAM!

Para quem ainda não sabe, aplicativos 32 bits (x86) só reconhecem 2 GB de RAM do PC, não importa quanto seu PC tem de RAM, jogar o GTA 3, VC ou SA será basicamente o mesmo de ter somente 2 GB de RAM, e aqui está a solução.
Esta ferramenta (que é um aplicativo/programa/software) irá dar um patch no .exe do GTA, seja o San Andreas, Vice City ou o 3, aplicando o /LARGEADDRESSAWARE para fazer o jogo reconhecer mais RAM do que o normal.
"Eu preciso usar isso?"
Se você já algum dia ficou jogando durante um tempo com muitos mods de modelos, carros, texturas etc, e começou a travar, o mapa sumir e por fim o jogo crashar, esta é a solução.
Se você já teve os crashes 0x0053388E e 0x0070FF4D depois de um tempo jogando com mods pesados, esta é a solução.
Qualquer crash que teve depois de um tempo, geralmente antes vindo do mapa começando a sumir até que o jogo pare de funcionar, esta é a solução.

Windows 64 bits:
O seu GTA reconhecerá 4 GB de RAM do seu PC.
Este patch é recomendado para quem tem PC 64 bits, pois você basicamente não perde nada com isso, disseram melhorar o carregamento do mapa no Project2DFX, e com certeza é uma boa caso você use o RoSA Project, que é um mod de texturas que consome muita memória RAM.
Windows 32 bits:
O seu GTA reconhecerá 3 GB de RAM do seu PC.
Para quem tem PC 32 bits será chato pois você terá que aplicar a flag /3GB no PC, você pode ler este simples tutorial (inglês) e/ou ler o leiame.txt que vem no download.
No caso do Windows XP 32 bits, será super chato! Mas do Vista pra cima é fácil fazer.
Isso não tem a ver com streaming memory!
Aumentar o limite de streaming memory corrige o mapa sumindo ao usar mods pesados, não estamos falando disso aqui, mesmo que tenha relação.
Este patch irá fazer o jogo reconhecer 3 ou 4 GB de RAM, mas o uso de RAM do jogo possivelmente não passará dos 2 GB ainda pois não tem como usar stream memory acima de 2 GB (2048 MB), mas esta folga irá ajudar no desempenho e corrigirá crashes que acontecem quando o jogo chega nos 2 GB de uso. Veja o uso de RAM no gerenciador de tarefas.
Lembre-se, não faz sentido você usar isso sem necessidade — é difícil fazer o jogo usar 2 GB de RAM! — e sem aumentar o limite do seu streaming memory ao máximo, ou seja, MixSets com "StreamMemoryMB = 2048" no .ini (ou Memory Fix de 2 GB) para forçar o jogo a usar o máximo de RAM possível.
Todas as instruções no leiame.txt.
(Esta ferramenta é uma parte adicional do SilentPatch)
Autor: Silent
Fonte: MixMods
Nenhum comentário:
Postar um comentário